Categorias
Beleza Dicas Para inspirar-se

Biotipo: Qual o formato do seu corpo?

Nossa proposta, é que você consiga reconhecer seu biotipo, e entender que não existe padrão, e sim, diversidade que pode ser explorada ao seu favor.

Curvas generosas, bumbum pequeno, seios fartos, ombros largos… Existe uma infinidade de tipos de corpos, e claro, não vamos aqui em nenhum momento classificar qual é o melhor, ou mais bonito. Nossa proposta, é que você consiga reconhecer seu biotipo, e entender que não existe padrão, e sim, diversidade que pode ser explorada ao seu favor.

A população brasileira, foi sem dúvidas, formada por vários tipos de povos e culturas. Com essa “mistureba” de nações, é claro que nosso biotipo também é muito diversificado. Cada imigrante contribuiu com determinadas características, por isso, vamos listar 5 tipos de corpos e entender como cada um pode ser valorizado.

Oval

A principal caraterística da mulher oval é ter a mesma medida do busto e quadril. A cintura não é demarcada, sendo uma extensão da parte superior, dando evidência para a barriga. O pescoço tende a ser curto e mais largo, os braços mais grossos, as pernas um pouco mais finas do que o resto do corpo e os seios são fartos.

Como valorizar: As roupas ideais são as que vão redistribuir as formas de uma maneira mais proporcional. Use roupas que irão alongar a silhueta, com peças que marquem a cintura, com tons mais escuros. Saias retas com cintura alta, calça flare, blusas bom gola V e vestidos com elástico na cintura são opções legais para esse biotipo. Dica: aposte em maxi colar. Um exemplo de famosa é a Preta Gil.

tipos de corpo feminino
FONTE PINTEREST

Triângulo Invertido

Com esse nome, da para imaginar o formato do corpo, não é mesmo? O formato triângulo invertido é quando se tem ombros largos e visivelmente maiores que o quadril e coxas. Os seios e peitorais são grandes, acompanhados de pernas longas e finas.

Como Valorizar: O ideal é dar volume ao quadril para equilibrar com os ombros, deixando proporcional o tamanho do tronco com as pernas. Use roupas com caimento suave e solto, com detalhes abaixo da cintura. Se quiser disfarçar os ombros, evite usar blusas que realce os seus ombros, como ombreiras, nem camisas regatas e nadador, decotes quadrados e canoa. Um exemplo de famosa é a Fernanda Lima.

tipos de corpo feminino
Fonte Pinterest

Triangular

Esse é o biotipo mais comum no Brasil, o formato triangular ou conhecido popularmente como formato pera. As mulheres com esse formato de corpo ombros e a cintura mais estreitos do que os quadris, e geralmente possuem a cintura marcada em contraste com o quadril mais largo e o bumbum grande. É comum também terem as coxas mais grossas.

Como Valorizar: Quem quer disfarçar o quadril largo e as coxas grossas, pode compor looks que chame a atenção para os ombros e aumentando a largura dos ombros. Aposte em calças slim, flare, shorts de tamanho médio e saias retas. Se jogue nos vestidos retos e soltos, assim como os com estampas, e caso queira mostrar as curvas, nada como um vestido justo de bandagem! Blusas com decote em V e U, decotes com volume ou babados, ombreira e manga bufante são legais para valorizar a parte de cima, criando simetria com a parte inferior do corpo. Um exemplo de famosa com esse formato de corpo é a Camila Pitanga.

tipos de corpo feminino
Fonte Pinterest

Retangular

Nesse formato de corpo, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas, ou seja, pouquíssima cintura . Geralmente essas mulheres quando engordam, ganham peso por igual em todo o corpo.

Como Valorizar: É recomendado usar peças que marquem a cintura, chamando a atenção para o meio do corpo. Roupas que valorizam a parte superior e inferior, criando uma campo neutro na cintura, podem dar a ilusão de uma cintura marcada. Se você é fã da cintura alta, procure peças com mais volume como saias com pregas e calças cargo. Exemplo de famosas com esse corpo, a nossa querida topmodel Gisele Bündchen.

tipos de corpo feminino
Fonte Pinterest

Ampulheta

Conhecido como corpo violão, o tipo de corpo ampulheta tem a medida dos ombros igual a dos quadris, além da cintura ser mais estreita.

Como Valorizar: Evidencie mais suas curvas com o colo á mostra. Use tecidos leves e blusas transpassada e poste nas calças e shorts de cintura alta.

tipos de corpo feminino
Fonte Pinterest

Todos os tipos de corpos são lindos, basta trabalhar peças que valorizem mais caso se sinta confortável. O que trazemos aqui são sugestões, mas lembre-se que você precisa se sentir confortável para aderir ou não. Leia também nossa matéria 5 regras de moda para você excluir da sua lista.

Deixe um comentário