Como cuidar de cabelos longos

Os cabelos longos ficam muito expostos às agressões diárias. Por isso, eles requerem cuidados específicos para que não surjam as temidas pontas duplas e a hidratação se mantenha.

fios-longos-animale-post-2-

Pentear os cabelos secos com escova, pelo menos uma vez por dia, ajuda  a levar a oleosidade do couro cabeludo às pontas. Porém, use uma escova com cerdas naturais, como as de javali, e faça isso antes de dormir.

Passe um leave-in termoativo para proteger dos danos da chapinha ou escova. Se você tem cabelos finos, use o produto em spray, que é mais leve. Neste caso, lembre-se também de adequar a temperatura do aparelho para não queimar os fios.

água do banho deve ser no máximo morna. No fim, dê um jato frio para retirar a estática dos fios e fechar as cutículas. Preste atenção para não embaçar o espelho! É um sinal que que a água pode estar quente demais.

fios-longos-animale-post-1

Mesmo que você queira manter os cabelos bem longos, é importante dar uma aparada nas pontas a cada três meses para deixar o caimento melhor.

Hidrate a cada semana se seus cabelos são secos ou a cada 15 dias se forem oleosos. Isto pode ser feito no salão ou em casa, com produtos poderosos. Esta é para quem é loira: se seus cabelos estão esverdeados, passe o shampoo, faça espuma e coloque refrigerante de limão aos poucos. Enxague bem e depois lave normalmente.

Decrete o fim das ponta duplas com estas sugestões!

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s