Lutas para Mulheres

Cada vez mais mulheres aderem à prática de lutas. A atividade, que foi adaptada para atrair o público feminino, proporciona grande  queima de gordura, define o corpo e reduz o estresse, entre outros benefícios.

Treinamento-funcional-animale-post-11

Boxe
Os músculos dos braços e as pernas são os mais favorecidos pelo exercício, que também afina a cintura e trabalha o abdômen. A barriga precisar ficar contraída durante o treino, o que garante um bom resultado estético. São gastos aproximadamente 800 calorias por hora.

Muay thai
Fortalece principalmente as pernas, glúteos, a parte central do tronco e abdômen. A aula é agitada desde o aquecimento e proporciona um gasto de cerca de 1.000 calorias por hora. Também melhora a coordenação motora e a concentração.

Treinamento-funcional-animale-post-3

Body combat
A modalidade não tem contato corporal e conta com movimentos coreografados baseados em golpes de outras lutas. A diversão é garantida na atividade, indicada para quem quer reduzir o percentual de gordura no corpo. Define membros superiores e inferiores e dá força e agilidade às pernas. Chega a eliminar até 700 calorias em uma hora.

Jiu-jitsu
Ajuda a ter disciplina, já que são necessárias técnica e atenção para dominar o adversário. A aula tonifica a musculatura do corpo todo, melhora o condicionamento físico e a função cardiorrespiratória, já que o esforço é constante. Em apenas uma aula são eliminadas 1.000 calorias.

Treinamento-funcional-animale-post-2

Capoeira
O gingado e as acrobacias da capoeira melhoram a flexibilidade, principalmente das pernas. Os movimentos garantem um fortalecimento global, porque além de dar golpes, é preciso manter o corpo todo contraído para se equilibrar. O gasto calórico é de cerca de 800 calorias por hora.

Incremente sua rotina de exercícios com lutas e veja a diferença no corpo e na  saúde!

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s