Como cuidar de peças com aplicações

Elas estão no auge e encantam logo de cara. As peças com aplicações de pedrarias e bordados deixam os looks mais bonitos e modernos. Elas são uma grande aposta para trazer mais glamour ao inverno. Conservá-las, no entanto, exige cuidados específicos, já que estas peças são extremamente delicadas. Veja abaixo como manter sua roupa com pedras com cara de nova por muito mais tempo.

z 01

A primeira regra é não utilizar nunca a máquina de lavar, pois elas podem quebrar as pedrarias e puxar fios. A lavagem deve ser feita a mão, com um tipo apropriado de detergente, para manter o brilho das pedras. Porém, este método deve ser usado apenas com peças em que aplicação é costurada ou prensada, já que a água destrói a cola.

z 03

As roupas com pedrarias podem também ser lavadas a seco, mas opte na lavanderia por um tipo de limpeza que não utilize solventes. A substância pode remover o brilho e desprender as pedras. Procure um serviço especializado para passar a roupa, pois o ferro pode danificar a peça.

z 04Guarde as roupas do lado avesso para que as pedras não puxem fios ou caiam. Outra opção é o saco de TNT, que protege as peças. Jamais use capas de plástico, pois elas aumentam a umidade e atraem fungos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s