Organizando o closet

Arrumar o closet é um desafio para muitas mulheres. Afinal, na correria do dia a dia, quem tem tempo? No entanto, a organização é fundamental para se manter atualizada com a moda, já que não há nada pior do que comprar lindas peças do Inverno 2013 e não conseguir encontrá-las.  Veja algumas sugestões práticas que farão diferença na sua rotina.

closet-arrumado-animale-post-1

Pratique o desapego:

Por mais difícil que possa ser, você precisa liberar espaço em seu closet. Doe as peças que não usa há mais de dois anos e as que não são do seu tamanho. Reflita se vale a pena mesmo guardar uma peça apenas pela esperança de um dia caber nela.

closet-arrumado-animale-post-2

Use os acessórios certos

 

Todas as caixas usadas para guardar sapatosacessórios e o que mais você quiser devem ser transparentes. Se você não conseguir ver o conteúdo, não irá usá-lo. Opte por cabides finos, que ocupam menos espaço, com textura ou relevo nas pontas que impedem que as roupas caiam. Em lojas de artigos para casas, é possível comprar um adesivo para ser colado nos cabides com a mesma função.

closet-arrumado-animale-post-3

Encontre soluções adequadas para cada peça

Bolsas – Coloque-as uma ao lado da outra em uma prateleira. Deixe-as bem visíveis e fora de sacos de pano.

Lenços e echarpes – Dobre-os e separe por cor e material em pilhas. Assim, fica mais fácil puxar o acessório sem acabar com a organização.

Chapéus – Compre caixas e cole, em cada uma, uma foto da peça que está dentro.

Sapatos – Coloque-os em uma prateleira, com um  para frente e outra para trás, para que possa vê-los facilmente. Caso não tenha espaço, outra opção é guardá-los em caixas transparentes e empilháveis. Organize por cor e estilo para facilitar a busca.

Joias e acessórios – Compre caixas com divisórias e tampa de vidro. Para as peças menos delicadas, compre ganchos e prenda na porta no closet para pendurar colares e aneis. Incorpore os acessórios que você mais usa na decoração: coloque-os em pratinhos e caixinhas em cima de sua cômoda

Saias e shorts – Prenda em cabides com grampos. Dobre as laterais das roupas ou vire-as do lado avesso para evitar marcas.

Tricot, lã e tweed – Dobre suas peças com estes materiais, pois elas podem perder a forma no cabide. Para ficar perfeito e economizar espaço, você pode fazer uso da tábua para dobrar roupa. Use pedaços de cedro para evitar as traças e compre divisórias para separar as peças.

E lembre-se: a organização é hábito. Crie uma rotina e se manterá organizada.

 

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s