Como usar: drapeados!

Os drapeados estão ai em alta para todo mundo ver. Entra e sai estação e ele continua em voga, claro que com certas releituras. Mas afinal de contas o que é drapeado e como que usa esse negócio?

O drapeado é um trabalho feito no tecido ou na própria peça, como mini pregas, formando um visual de volume. Ele pode ser lateral ou frontal. Porém não confudam drapeado com plissado. Plissado já é do tecido e o drapeado é feito na própria peça. O estilista coloca o drapeado no lugar que quer chamar mais a atenção.

O drapeado é mais usado em vestidos, para adapto-lo ao street style lance mão de uma jaqueta por cima, uma bolsa grande, botas e até mesmo sandálias pesadas. Lembre-se de usar seu drapeado do lugar que quer valorizar. Se tem seios pequenos use-o no busto e se tem quadril largo e vive tentando esconde-lo não use drapeado na região.

Nos coqueteis ele funciona muito bem em vestidos curtos. Como o drapeado é algo antigo, prefira ousar nas cores e nos tecidos para dar uma levantada no look. Cores fortes e couro são uma boa alternativa para quem não quer cheirar naftalina.

Mais tradicionalmente os drapeados são usados em vestidos de festa, principalmente nos longos. Já que a ordem não é mostrar o corpo em alguns casos, vale o drapeado em grandes proporções.

E você gosta de drapeados?

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como usar: drapeados!

  1. Paola disse:

    Obg agora eu sei como vai ser o meu vestido de formatura
    Bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s